sexta-feira, 8 de abril de 2011

As tentações à que somos expostos.

E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto; E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome. E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. Lucas 4:1-4
Muitas vezes nos encontramos no deserto e não estamos apercebidos com relação à isso. O Senhor nos coloca diante de situações onde fatalmente seremos tentados. Um ponto importante desses trecho da palavra que se aplica perfeitamente à nós hoje, é o fato de que o Senhor Jesus foi tentado primeiramente com aquilo que ele mais precisava, comida, pois Ele estava com fome.
Precisamos tomar extremo cuidado com isso, pois Satanás sabe exatamente aquilo que mais precisamos, não pense você que ele irá tentá-lo com aquilo que você não precisa, ou não gosta, muito pelo contrário, ele irá colocar um banquete bem na sua frente repleto de tudo aquilo que você mais precisa e mais gosta.
Mas também nessa passagem vemos que o Senhor Jesus não respondeu por sí só, Ele respondeu pela Palavra de Deus, “esta escrito”, essa deve ser nossa atitude diante das tentações de Santanás, não importa qual seja.
Que possamos hoje dar um novo rumo às nossas vidas, nos encchendo do Espírito, pois somente assim poderemos vencer todas as armadilhas do inimigo.
Jesus é o Senhor.

Sensível e flexível ao mover do Espírito Santo

Temos de deixar o conceito de que só tendo um local de reuniões grande é que a igreja vai estar completa. Se há um lugar de oração e os irmãos estão juntos, ali está a igreja. Se nossas casas estiverem abertas para reuniões, as pessoas poderão ir para lá. Várias famílias já tiveram a bênção de receber a igreja em sua própria casa.
Precisamos ser flexíveis quanto ao conceito da necessidade de termos um local de reuniões específio. Claro que devemos procurar ter um lugar adequado para congregar os santos, mas não devemos pensar que somente ali o Senhor faz sua obra. Podemos usar todos os lugares onde o Senhor nos der a oportunidade de congregar. Nossa casa, uma cafeteria, uma lanchonete ou mesmo uma praça pode ser um lugar de oração, um lugar propício para o apascentamento dos irmãos e o compartilhar das riquezas de Cristo que estamos provando. Aleluia! Onde há o Espírito do Senhor, aí há liberdade!
Texto extraido do livro “Alimento diário” puplicado pela editora Árvore da vida.

O Senhor nos ama incondicionalmente.

Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo (Gn 4:7).
O Senhor é rico em misericórdia, desfrutando da palavra de Deus vemos o quanto o Senhor ama Seus filhos, muitas vezes nós que somos Cristãos, nos julgamos capazes de resolver nossos problemas sozinhos para então estarmos aptos a servir à Deus, chega a ser uma tolice pensar dessa forma.
Independente da condição em que nos encontremos, o Senhor nos promete: “Se procederes bem, não é certo que serás aceito?”, isso é uma promessa de Deus, precisamos crer que o Senhor nos livra de toda e qualquer situação, pois dEle é o domínio de todas as coisas.
Voltemos nosso coração para Deus, crendo que Ele é o autor e consumador da nossa fé, e que somente a Ele devemos servir.
Entreguemos em Suas mãos a nossa vida, somente assim teremos a paz necessária para serví-Lo.
Jesus é o Senhor.
Ele esta no controle de tudo !!!

Não permitir que um pouco de fermento levede toda a massa.

No versículo 9 Paulo prossegue: “Um pouco de fermento leveda toda a massa”. O fermento aqui refere-se aos falsos ensinamentos dos judaizantes (ver MT 16;12), e a massa é a igreja. Na vedade, Paulo não considerava os ensinamentos falsos dos judaizantes apenas uma pequena quantidade de fermento, um pouco de lêvedo. Alguns gálatas, entretanto, podem ter considerado a fala persuasiva dos judaizantes algo insignificante. Por esse motivo, paulo enfatozou que até mesmo um pouco de fermento leveda toda a massa.
Em  sua estratégia sutil, Satanas usa os opositores e os dissidentes para injetar um pouco de fermento por meio de palavras persuasivas. Esse fermento opera como aperitivo, que estimula nosso desejo de maneira negativa. Os pontos negativos abordados nos primeiros capítulos de Gálatas não eram apenas um pouco de fermento, e sim, grande quantidade. Mas ao lidar com os irmãos que tinham sido desviados pelos ensinamentos dos judaizantes, Paulo com cautela refere-se a pouco fermento. Quer seja pouco, quer muito, fermento é fermento. Ele atua como germes no sentido de se multiplicar; faz com que toda massa seja levedada. Precisamos aprender com a experiência dos gálatas a não nos abrir nem mesmo para um pouco de fermento, pois isso é capaz de levedar a igreja inteira.
Extraído do livro ”Estudo Vida de Gálatas” publicado pela Editora Árvore da Vida.
Inteiro ou metade ?


Um homem entra na igreja, ele não tinha pernas e rastejava.
O homem se arrasta até o altar…
As pessoas se calam e ficam impressionados olhando!
Ele diz ao pastor, com os olhos cheios de lagrimas:
“Pastor será que DEUS aceita um homem pela metade?”
Todos se perguntam o que será que o pastor vai responder.
Então DEUS fala através dos lábios do pastor:
“Sim, DEUS aceita um homem pela metade que se entrega por inteiro,
Mas não aceita um homem inteiro que se entrega pela metade!”


Quem tem sido você diante de DEUS ????