quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Irmão Saulo Frossard: Agradecimento pelo cuidado dos santos





Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. (Sl 37:05)
 
Nisto exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações.
Para que uma vez confirmado o valor e vossa fé, muito mais preciosa que o ouro perecível, mesmo apurado pelo fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo. (I Pe 01:06, 07)

Amados irmãos,

Não tenho palavras para agradecer ao Senhor tanta misericórdia e amor. Também não sei como agradecer aos irmãos as orações que com certeza moveram as mãos Dele. Nós sentíamos as orações dos santos. Foram muito amor e manifestação carinhosa do Corpo.

Não há como esquecer a acolhida hospitaleira e amorosa dos santos em BH. Também não posso esquecer dos muitos grupos do exterior e de igrejas dos mais diversos pontos do Brasil. Até na Malásia havia alguns irmãos orando. Pessoas as quais não conheço e talvez nunca vá conhecer. Irmãos das mais diversas denominações cristãs, também muitos amigos do passado e pessoas de meu relacionamento profissional e comercial, com freqüência me ligavam transmitindo que estavam orando e rezando.

Foi muito amor, eu não conhecia isto, e nem imaginava que poderia existir.

Quanto ao que se passou, acho que o Senhor olhou para mim e pensou: 
Menino Saulo, você não está crescendo, assim não será vencedor. Vou dar uma acelerada. Ele então deixou a doença se manifestar, o fogo ardeu, mas como ganho houve e há maior intimidade com Ele. Para intensificar o seu amor, nestes últimos 4 meses nos colocou em BH para mais experiência mútua e madura com os queridos irmãos daqui.

Temos pouca coisa a oferecer ao Senhor, o nosso tempo e o nosso coração.
No dia 1/11, o Senhor me mostrou que entre outras coisas o orgulho ainda tomava parte de minha alma. Falou o mesmo p/minha esposa. Nós acreditávamos mais nos médicos e condições de contorno do que no Senhor. Mas louvado seja Ele, naquele dia tudo mudou. Houve arrependimento.

No dia seguinte testemunhei na frente dos irmãos de BH que havia jogado a toalha, 
a toalha do orgulho, da falta de amor, do não procurá-lo em primeiro lugar, de não ser sensível ao falar Dele, etc., e naquele momento Ele já estava guiando a minha vida de fato.

Naqueles dias houve uma paz muito grande tanto no exterior como no interior de nossa família. Então 
quatro dias após este testemunho o Senhor me deu o fígado. Ocorreu o transplante. Como o Senhor é rápido em cuidar de seus escolhidos, e tardio em irar-se!... Ele não me deu um fígado qualquer. Ele deu o melhor, o melhor mesmo. Impressionante, muito bom, excelente,... São manifestações que temos ouvido dos médicos após cada consulta e exames de laboratórios. Isto tem aberto alguma brecha para falar do Senhor para eles. E não foi só, pois a espera aqui serviu também para me proteger, o que ficamos sabendo recentemente, os riscos que eu corri se tivesse operado antes. O Senhor cuida como só Ele sabe fazer e nos dá sempre o melhor. OH! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado é o homem que nele se refugia (Sl 34:08).

A recuperação está excelente, sinto-me muito bem, estou me sentindo normal. Lógico que nestes primeiros 3 meses há de se ter muito cuidado com rejeição e infecção. A nossa vontade é voltar para sjcampos logo após 15/12, mas isto está nas mãos do Senhor.

Hoje o próprio fígado já está no passado. Sou muito grato pelo recebimento deste órgão, mas muito mais grato pelas experiências sofridas, que foram para crescimento espiritual, e testemunho vivo do poder do Senhor.
Em nossas orações temos, como família que ora junto, pedido que este aperfeiçoamento não seja esquecido mas que ajude a um crescimento maior com vivas e novas experiências, para um serviço melhor ao Senhor.

Não sabemos e não temos planos para o futuro próximo. Só o que queremos é servir mais intensamente na igreja, na pregação do evangelho, no amor e cuidado dos irmãos com eficiência e eficácia.
Temos pedido que o Senhor nos mostre Seu plano em nossas vidas, pois sem Ele nada podemos fazer.

Irmãos amados, nós não desejamos servir ao nosso Senhor só pelo agradecimento pela sua misericórdia, mas sim por amor a Ele. “
Pedro tu me amas? Apascenta meus cordeiros. Pedro tu me amas?... pastorei minhas ovelhas.. Pedro tu me amas?... apascente minhas ovelhas....

Tudo que se passou foi para a honra e glória de nosso Senhor. Louvado seja Ele.

 “Eu não posso mais parar
Minha vida está no altar
Quero ser um vencedor
Minha força está no Senhor”.
 
Louvado seja nosso querido Senhor! Aleluia! e aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário