quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Um trecho encorajador do livro "A Visão do Edifício de Deus", de Witness Lee (1964)!


Amados:


Lendo o capítulo 11, cujo título é “A Restauração e a Expansão do Edifício de Deus”, me deparei com dois trechos maravilhosos e encorajadores para o momento em que vivemos e que quero compartilhar com vocês:

Página 138: “Apesar de haver sido capturada a arca (do testemunho), a restauração de Deus começou naquele exato momento. Precisamos perceber que Ele jamais poderá ser derrotado em Seu propósito. O Seu inimigo poderá atrapalhar e atrasar por algum tempo, mas jamais poderá impedí-Lo totalmente. O Seu propósito precisa ser cumprido. Desde que ele tenha planejado algo, irá INEVITAVELMENTE executá-lo. De acordo com os capítulos 5 e 6 de 1o. Samuel, parecia que o seu propósito malograra: a arca fora capturada pelo inimigo. Todavia, toda a atividade e estorvo do inimigo somente abrem o caminho, não apenas para Sua restauração, mas também para a Sua expansão. Quando restaura algo, Ele sempre o amplia, Precisamos de uma visão gloriosa, para compreender todas as coisas”.

Página 139: “Precisamos ter fé para crer nisso. A igreja pode ser muito melhor hoje do que no tempo de Pentecoste. DEUS ESTÁ AVANÇANDO! Se Ele fosse alguém que pudesse ser sempre derrotado, como poderia alcançar Seu objetivo? Não importa quanta degradação e confusão haja, Deus está seguindo em frente. Se você tiver esta essa visão gloriosa, jamais ficará desencorajado ou desapontado”.

Aleluia!!!, Aleluia!, Aleluia!!!

Na comunhão,
O Rapaz em cima do muro
Havia um rapaz que estava em cima de um muro. De um lado, estava os anjos do mal e o inimigo de Deus.
Do outro lado estava Jesus e seus anjos.
O lado onde estava Jesus, não parava de chamar o rapaz, para que fosse para o seu lado.
Já o lado do inimigo, todos estavam mudos, calados.
O rapaz olhava para um lado, Jesus estava o chamando junto com seus anjos. Olhava para o outro lado e o inimigo com seus anjos estavam totalmente quietos.
Ele não entendeu a situação e perguntou para Satanás:
- Porque do lado de Jesus, estão todos me chamando, e do seu lado estão todos quietos?
E o inimigo respondeu:
- Você está em cima de um muro, e o muro já é meu!
Querido jovem, não existe meio termo. Ou estamos do lado de Jesus, ou do Diabo.
Fica com você a escolha, mas lembre-se, se escolher ficar “em cima do muro”, você já tomou uma decisão